WhatsApp Image 2021-03-04 at 10.54.10.jp

Estágio Extracurricular no Centro de Investigação na Justiça e Governação (JusGov)

A AECrimUM vem anunciar a existência de 1 vaga para um Estágio Extracurricular no Centro de Investigação na Justiça e Governação (JusGov).
Os Estágios Extracurriculares visam proporcionar aos estudantes da Licenciatura em Criminologia e Justiça Criminal e Mestrado em Ciências Criminais da Universidade do Minho uma experiência em contexto profissional, através do contacto direto com as atividades desenvolvidas no JusGov. A experiência do Estágio Extracurricular procura enriquecer o percurso académico e profissional do estagiário, conferindo-lhe a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos no curso, desenvolver soft skills e ter contacto direto com a prática profissional. 
O JusGov dedica-se à investigação avançada e aplicada na área de Direito, desenvolvendo um programa inovador e de investigação interdisciplinar, participando em redes internacionais de investigação, investindo numa estratégia forte de disseminação e contribuindo para a iniciação científica e formação avançada de novos investigadores, pelo que poderá proporcionar um complemento à formação académica dos estudantes de Criminologia e Justiça Criminal e do Mestrado em Ciências Criminais da Universidade do Minho, promovendo a ligação ao mundo laboral através do desenvolvimento de experiências em contexto real de trabalho e da aquisição de competências profissionais.
O Estágio Extracurricular consistirá na oportunidade de realizar atividades de gestão de ciência em apoio à equipa do JusGov nas instalações do mesmo, sendo que terá uma duração máxima de 100h de aprendizagem, em contexto de trabalho. Será de natureza gratuita, não conferindo ao estagiário o direito a qualquer remuneração. A realização do Estágio conferirá ao estagiário o direito à emissão de um Certificado de Estágio.
Não deixes escapar esta oportunidade! Envia-nos a tua candidatura com o teu CV para aecrimum@direito.uminho.pt . Para mais informações verifica as redes sociais da AECrimUM.

 

Estágio Extracurricular no Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Guimarães

É com muito orgulho que a AECrimUM anuncia a oportunidade dos nossos estudantes realizarem um ESTÁGIO EXTRACURRICULAR no Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Guimarães, no qual terás a oportunidade de fazer a diferença na vida de jovens e, dependendo da situação pandémica, até poderás vir a ter contacto direto com um estabelecimento prisional. Existem 5 vagas, por isso, será fundamental que contactes o mais rápido possível a AECrimUM, se tiveres preenchido os 2 requisitos necessários (ver na 2.ª imagem). O contacto pode ser feito via e-mail : aecrimum@direito.uminho.pt ou através das nossas redes sociais, para disponibilizarmos as informações que necessitas para que no segundo semestre inicies a tua oportunidade de estágio. 
Atenção: é um requisito fundamental teres participado na Formação Científica e Pedagógica da Fundação Portuguesa '' A Comunidade Contra a SIDA'', que decorreu nos dias 14,15 e 17 de dezembro, pois irá ser solicitado o certificado de participação. Têm até ao final do dia de amanhã (dia 7/01) para entrarem em contacto connosco.✨

WhatsApp Image 2021-01-06 at 16.25.28.jp
 
WhatsApp%20Image%202021-01-06%20at%2016.